|
|
Galera marinha,
Acabo de perder o meu camarão stenopus pq não dava comida para ele pq no livro do sergio gomes está dizendo para não alimentar ele pq ele encontra algas para se alimentar e já que um amigo meu me perguntou aqui pela net se eu alimentava o camarão ai eu fui responder e a net dele caiu e ele não entrou mais e fiquei na dúvida pq se não fosse obrigatório se ele morreu é pq tem uma coisa com a qualidade da água e estou tomando providencias para saber a causa da morte dele se for de fome mesmo o que devo dar para ele? pq se eu não tomar as providencias até encontrar a solução provavelmante os meus peixes irão morrer. Agradeço já pela ajuda.
Editado por - Leonardo Alcantara em 28/11/2010 03:29:09 AM
|
|
|
|
como vc sabe que seu camarão morreu de fome?
|
|
|
#854958 Publicado - 28/11/2010 : 04:23:05 AM
|
eles pegam restos sim, mas o ideal é alimentar no minimo 1 vez por semana
PROJETO 200 X 50 X 50 MODE ON
veja meus ex-reefs :
http://www.reefcorner.org/forum/black_bottom_ii-107296
PICO 25 litros Black Bottom http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=94238
|
|
|
|
Beto Dias,
Eu não sei não e estou providenciando para saber o motivo da morte dele e apenas acho que ele morreu de fome.
Rafael,
Com que tipo de alimentação eu devo dar a ele?
|
|
|
|
Citação:Galera marinha,
Acabo de perder o meu camarão stenopus pq não dava comida para ele pq no livro do sergio gomes está dizendo para não alimentar ele pq ele encontra algas para se alimentar e já que um amigo meu me perguntou aqui pela net se eu alimentava o camarão ai eu fui responder e a net dele caiu e ele não entrou mais e fiquei na dúvida pq se não fosse obrigatório se ele morreu é pq tem uma coisa com a qualidade da água e estou tomando providencias para saber a causa da morte dele se for de fome mesmo o que devo dar para ele? pq se eu não tomar as providencias até encontrar a solução provavelmante os meus peixes irão morrer. Agradeço já pela ajuda. [i][right]Mensagem original de Leonardo Alcantara - 28/11/2010 : 12:27:54 AM[/right][/i] |
Fala ae meu amigo,
Eu não tenho la experiencia para falar muito de nada, porém, tenho o meu casal (pelo menos foi o que disseram quando os comprei), estão aqui a uns 4 meses, mais uma de minhas precipitações, pois o aqua tinha agua a apenas 2 meses. Bom, eu coloco comida para minha grande fauna apenas 1 vez por dia, a noite quando chego do trabalho, coloco artemias todo dia, pois tenho 1 lion também, junto com flocos e outras rações para manter a variedade, o que percebo é que quando coloco a comida eles ficam doidos e conbseguem pegar também o que vai afundando, sobem em cima de tudo e é um carnaval total. Particularmente não acho que precise dar uma comida especifica para eles não, eles se viram mesmo e são bons nisto.
Abraço e boa sorte ai
|
|
|
#854992 Publicado - 28/11/2010 : 1:51:56 PM
|
alimentação direta para os camarões eu acho desnecessário e nunca ouvi falar não.
mas tudo é relativo ao tamanho de seu reef e ao o que você tem nele, pois alimentando os peixes você acaba alimentando eles também.
acho que dificilmente seus camarões morreram de fome.
Mazinho / yellow tang, purple tang, cooperband butterfly, flame hawk, pseudochromis fridmani, 2x black ocellaris, mandarin spotted, tiger goby, black clown goby, orange spotted goby, bumblebee goby, 2x neon goby amarelo/azul, 2x stenopus
|
|
|
|
cara tenho dois stenopus , eles passam o dia inteiro pastando pelo aquario pegando coisas com as patas menores e colocando na boca , enbtao eles acham o que comer dou um pedaço minusculo de camarao 1 vez por semana.
|
|
|
|
olá galera, Como na maioria de vcs falaram que não é preciso alimentar, então não foi por fome só pode ser a qualidade da água e no meu reef que é 120x40x60 eu não tenho muita coisa não só apenas 3 peixes que são : 1 Yellow Tang e 2 Clarks e rochas não tem nada de coral pq não estou preparado para isso e irei me preparar aos poucos e estudar sobre eles até chegar no reef enquanto estou pesquisando pq eu não entendo nada de corais ainda e falta muita coisa para aprender e entender tudo sobre os corais pq fica complicado eu colocar uma coisa se eu não sei e posso matar o animal sem querer querendo e não quero sentir o gosto amargo e a decepção de matar os bichinhos que poderia ficar na natureza vivo e reproduzindo. Já que como vcs falaram que o camarão se vira, então tenho que providenciar pq o problema só pode ser na qualidade da água caso contrário os peixes irão morrer.
|
|
|
|
Leonardo, vamos resumir: Se você alimentava seus peixes, sempre deve ter sobrado alguma coisinha que o stenopus pegou... então ele não morreu de fome...
Mas tem o óbvio: quem vive de luz é coral e planta.. alguma coisa ele tem que comer...
Por desencargo de consciência, tenta levar sua água para testar em alguma loja e comparar os parâmetros com o que você mesmo tem testado!
Abraço e boa sorte !!!
GiL
|
|
|
#855019 Publicado - 28/11/2010 : 5:12:47 PM
|
Tambem acho que o camarão naum morreu de fome, e sim outro motivo, pois ele se alimenta de sobras de alimentos dos peixe e outras coisas que conseguir no aquario!!
Alex(tecfjpalex@bol.com.br)
WARDOG!!! MEU AQUARIO:http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=127941
|
|
|
#855029 Publicado - 28/11/2010 : 7:12:59 PM
|
Os estenopus tem o hábito de "mudar" a casca.
Há 20 anos atrás, quando tive meu primeiro camarão, levei um susto achando que ele estava morto.
Verifique bem isso, pois ele ainda pode estar por aí.
bellotti
|
|
|
|
Tenho um stenopus a mais de 2 anos e ele se alimenta da mesma ração dos peixes... Nunca tive problema com ele!
Fosn
|
|
|
|
josé, No caso do habito de trocar as cascas eu sei mas era isso que pensei que ele estivesse trocado a casca e para a minha surpresa fui tirar a casca no aquario com a rede e ao encostar nele vi que ele estava morto pq qdo a gente toca nele ele reage mas essa não e depois de tirar fui pegar estava morto mesmo pq vi que estava com carne mesmo.
|
|
|
|
Já tive um stenopus que viveu uns 3 anos no meu samp e eu nem comida colocava.
Atenciosamente, Roberto Araújo. robertoasp21@gmail.com (21)9244-1981
|
|
|
|
olá galera,
eu fiz o meu teste da Sera e deu:
Amônia -> 0 Nitrito -> 0 Nitrato -> 50 mg/L fosfato-> 0 PH -> 8,5 KH -> 8 Cálcio -> 160 Magnésio -> ? cobre -> ?
e agradeço já pela ajuda.
|
|
|
#857031 Publicado - 10/12/2010 : 02:14:25 AM
|
pedaços de camarão, vongole, peixe, pedaço bem pequeno... Comem tambem ração de peixe comum que vai pro fundo ou mesmo ração em pastilha pra peixes de fundo (Bottom fish da alcom por exemplo)aqui tenho uma varinha longa de bambu onde espeto pedacinhos de de camarao e dou direto na boca deles.
PROJETO 200 X 50 X 50 MODE ON
veja meus ex-reefs :
http://www.reefcorner.org/forum/black_bottom_ii-107296
PICO 25 litros Black Bottom http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=94238
|
|
|
|
Vc tem outro no aquário? Ontem pedi um por homicídio. Vi ele matando e não deu tempo de fazer nada.
|
|
|
|
se vc alimenta seus peixes, com certeza sobra pro camarãoo...
Meu Reef: http://www.vimeo.com/13512070
|
|
|
|
Também acho! Ele come as sobras da ração numa boa!
Água mole em pedra dura, tanto bate, até que molha tudo e a patroa reclama pra burro!
|
|