Contribuições    ::    Contato   

Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Fórum
 Aquarismo
 Fish Only e Predadores
 Blue tang - nacional - me ajudem
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
Página Seguinte
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: É possível ? Tópico 127333 Tópico Seguinte: artemias contaminadas
Página: de 2

Juliane Faria

Brasilia
DF - Brasil

163 Mensagens

Publicado - 12/04/2011 :  10:39:56 PM  Mostrar perfil  Adicionar Juliane Faria a lista de contatos
Não qualificado

AMIGOS

ESQUECI O NOME , MAS É CONHECIDO COMO BLUE TANG NACIONAL, É AZUL INTENSO, COMO O HEPATUS E TEM O RABO AMARELO.

PARA MIM É TÃO OU MAIS BONITO DO QUE O HEPATUS, MAS ME DISSERAM QUE ELE É AGRESSIVO COM OUTROS PEIXES, SABEM FALAR SOBRE ISSO ?

DISSERAM QUE NAO ATACA CORAIS.

OBRIGADA

JULIANE

Offline ~  Usuário desde: 01/12/2010  ~  Última Visita: 18/12/2014 Alertar Administração 

Gabriel Magalhães

Vitoria
ES - Brasil

1051 Mensagens

#882854 Publicado - 12/04/2011 :  10:51:08 PM  Mostrar perfil  Adicionar Gabriel Magalhães a lista de contatos
Não qualificado

olha o unico tang nacional e azul q conheco é o coerelos, e esta longe de ser azul como o hepatos. é um azul acinzentado. ele nasce amarelo e fica azul qdo adulto, ele passa dos 30cm tbm na natureza por isso requer aqua grande.

http://www.fishbase.org/summary/speciessummary.php?id=944

Emancipate yourselves from mental slavery
None but ourselves can free our minds
Have no fear for atomic energy
Cause none of them can stop the time

MEU REEF ---> http://www.reefcorner.org/forum/kaya_now_reef-126637
 Offline ~  Usuário desde: 26/05/2007  ~  Última Visita: 19/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Sergio Roberto

Praia Grande
SP - Brasil

27 Mensagens

#882897 Publicado - 13/04/2011 :  01:15:08 AM  Mostrar perfil  Adicionar Sergio Roberto a lista de contatos
Não qualificado
Juliane, segue um link com fotos e descriçao de hábitos e alimentação=> http://biologica.net.br/products/Acanthurus-coeruleus-%28blue-tang%29-Tang-Azul-%252d-Amarelo.html
Espero ter ajudado.
 Offline ~  Usuário desde: 27/04/2008  ~  Última Visita: 30/01/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Daniel Neuwiedi

São Paulo
SP - Brasil

2694 Mensagens

#882905 Publicado - 13/04/2011 :  01:28:22 AM  Mostrar perfil  Adicionar Daniel Neuwiedi a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Juliane...realmente é um belo peixe...mas definitivamente não fica tão azul qto o hepatus...ele nasce amarelinho e vai ficando azul conforme o tempo...(pelo que vi no link do colega...alguns tbm já nascem azuis)

Qto a agressividade...todos os tangs são meio agressivos...uns mais uns menos...o coerulus não é dos piores...mas isso não quer dizer que ele não pode ser potencialmente agressivo. O maior risco de brigas é com outros tangs...principalmente com os do mesmo gênero...acanthurus. Mas é bom lembrar que isso é só uma linha guia...o comportamento e agressividade dos peixes tem tbm uma variação individual muito grande....

abs

D.

"Existem possivelmente duas coisas infinitas na vida...o universo e a estupidez humana...sobre a primeira eu ainda tenho dúvidas" Albert Einstein

Gamma reef: http://www.reefcorner.org/forum/gamma_reef-123198

Editado por - Daniel Neuwiedi em 13/04/2011 01:35:57 AM
 Offline ~  Usuário desde: 23/08/2005  ~  Última Visita: 14/04/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Joni Ssantes

Florianópolis
SC - Brasil

356 Mensagens

#882915 Publicado - 13/04/2011 :  02:04:30 AM  Mostrar perfil  Adicionar Joni Ssantes a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
E COLOCAR NUM REEF DE 200x50x50 OU MAIOR VAI BEM!!!!!
 Offline ~  Usuário desde: 23/12/2007  ~  Última Visita: 15/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Juliane Faria

Brasilia
DF - Brasil

163 Mensagens

#882923 Publicado - 13/04/2011 :  02:10:18 AM  Mostrar perfil  Adicionar Juliane Faria a lista de contatos
Não qualificado

Muito obrigada a todos.

Daniel, realmente vc disse tudo.

No entanto neste site vejo ele menos azuis do que os vi no mar de Maragogi em Alagoas, lá o azul era muito mais intenso e belo, belissimos, vi vários..

Offline ~  Usuário desde: 01/12/2010  ~  Última Visita: 18/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Daniel Neuwiedi

São Paulo
SP - Brasil

2694 Mensagens

#882948 Publicado - 13/04/2011 :  03:24:13 AM  Mostrar perfil  Adicionar Daniel Neuwiedi a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Que inveja Juliane...este prazer de vê-los nadando ao vivo eu nunca tive....gora realmente é complexo compararmos algumas cores de animais em natureza sob a luz natural...dieta natural...vida natural...etc etc etc...e animais no aqua.

Eu acho um peixinho muito legal mesmo...mas na questão de COR por assim dizer...acho que nenhum outro peixe que conheço sequer se compara ao azul sólido do hepatus....nem mesmo o powder blue...que tbm é maravilhoso mas tbm tem um outro tom de azul.

Mas caso vc decida ir der o Atlantic blue tang...boa sorte!!! pegue um aparentemente saudável, que esteja comendo...e se possível ....principalmente quarentenado!!!!!

gde abs

D.

"Existem possivelmente duas coisas infinitas na vida...o universo e a estupidez humana...sobre a primeira eu ainda tenho dúvidas" Albert Einstein

Offline ~  Usuário desde: 23/08/2005  ~  Última Visita: 14/04/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Denis Kobayashi

Londrina
PR - Brasil

119 Mensagens

#883242 Publicado - 14/04/2011 :  1:37:44 PM  Mostrar perfil  Adicionar Denis Kobayashi a lista de contatos
Não qualificado

Bom dia amigos.

Eu vi essa semana em uma loja e gostei bastante dele, realmente era um azul intenso, diferente do hepatus, em um ton mais escuro, mas bonito mesmo assim. Pretendo colocar um exemplar no próximo reef. Acompanharei o tópico.

Abraço.

Offline ~  Usuário desde: 19/02/2010  ~  Última Visita: 18/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Leonardo Alcantara

Belém
PA - Brasil

567 Mensagens

#883275 Publicado - 14/04/2011 :  3:52:59 PM  Mostrar perfil  Adicionar Leonardo Alcantara a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
sse não é parecido com o hepatus não e sim com o purple tang só que é como se fosse um purple tang priata rs. e desculpe pela ofensa se ofender mas o purple tang é mais bonito que ele. 
 Offline ~  Usuário desde: 28/01/2009  ~  Última Visita: 19/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Edgar Moura

Canoas
RS - Brasil

646 Mensagens

#883283 Publicado - 14/04/2011 :  4:32:45 PM  Mostrar perfil  Adicionar Edgar Moura a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

Olá Juliane, este era o meu, bem azul....abç

S.C.Internacional o único campeão de tudo!!!!!

><))))º>`·.¸.·´¯`·.¸.·><))))º>
·´¯`·.¸.·´¯`·.¸><))))º>
 Offline ~  Usuário desde: 12/08/2008  ~  Última Visita: 16/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Renato Hilkner

Campinas
SP - Brasil

418 Mensagens

#883296 Publicado - 14/04/2011 :  5:48:20 PM  Mostrar perfil  Adicionar Renato Hilkner a lista de contatos
Não qualificado

Tirando a agressividade, algum ponto negativo quanto a este peixe? Uma contra-indicação ou incompatibilidade?

Abraços,

Renato Hilkner

Meu (finado) aquário: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=124407

Novo projeto em breve!!!

"Se você pensa que a educação é cara, tente a ignorância" (Derek Bok)
 Offline ~  Usuário desde: 08/08/2010  ~  Última Visita: 08/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Juliane Faria

Brasilia
DF - Brasil

163 Mensagens

#883734 Publicado - 16/04/2011 :  03:51:18 AM  Mostrar perfil  Adicionar Juliane Faria a lista de contatos
Não qualificado

EDGAR. O SEU ESTAVA LINDO, QUASE DA COR QUE OS VI NO MAR.

AFINAL É AGRESSIVO OU NÃO ?

TEM QUEM DIGA QUE SIM , MAS ATÉ AGORA NÃO FICOU DEFINIDO NO TOPICO.

SOU CAPAZ DE DIZER QUE SE ESSES PEIXES VIESSEM DA INDONÉSIA, A MAIORIA IRIA QUERER E PAGAR 400,00 ACHANDO BOM.

PARA MEU GOSTO ELE POSSUI O NIVEL DE BELEZA DO HEPATUS e do PURPLE TANG. PENA QUE QUANDO TOTALMENTE ADULTOS, PERDE A NADADEIRA AMARELA, FICANDO TODO AZUL.

É MELHOR, JÁ ESTÁ SENDO REPRODUZIDO EM CATIVEIROS NO BRASIL, ASSIM NÃO TIRAMOS DA NATUREZA E NÃO PRECISAMOS QUARENTENAR, ALÉM DE TENDEREM A SER MENOS AGRESSIVOS.

OBRIGADA

Offline ~  Usuário desde: 01/12/2010  ~  Última Visita: 18/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Anderson Luiz

Ribeirao Preto
SP - Brasil

1493 Mensagens

#883742 Publicado - 16/04/2011 :  04:32:46 AM  Mostrar perfil  Adicionar Anderson Luiz a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
nao juliane nao é agressivo ele é de paz mais um animal fraco o sitema tem que esta equilibrado se precisar me avise tenho sempre ele ate mais
16 884559459 oi

16 92882984 claro

16 81165652 tim
Visitas por favor ligar antes!

Luto eterno
Iolanda Torieri Bianchini Esteja Em Paz.
Você sera eterna!!
 Offline ~  Usuário desde: 10/08/2008  ~  Última Visita: 12/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Renan Kfouri

São Paulo
SP - Brasil

3066 Mensagens

#883852 Publicado - 16/04/2011 :  5:24:16 PM  Mostrar perfil  Adicionar Renan Kfouri a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Esse animal é bem frágil, precisa ter um aquario bem estabilizado e com o minimo de variação de temperatura....
renankfouri@hotmail.com

Aquarismo é muito mais que um hobby, é um estilo de vida.
 Offline ~  Usuário desde: 11/08/2008  ~  Última Visita: 20/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Daniel Neuwiedi

São Paulo
SP - Brasil

2694 Mensagens

#883963 Publicado - 17/04/2011 :  04:18:37 AM  Mostrar perfil  Adicionar Daniel Neuwiedi a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Juliane....quem está reproduzindo este peixe em cativeiro???????????????? Não é por nada...mas eu não sei de nenhum tang reproduzido em cativeiro no mundo...posso estar errado...mas se não me engano estes são animais capturados para venda. Não colocaria jamais um desses sem quarentenar no meu aquário. 

abs

D.

Renan Kfouri

São Paulo
SP - Brasil

3066 Mensagens

#883972 Publicado - 17/04/2011 :  05:45:03 AM  Mostrar perfil  Adicionar Renan Kfouri a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não existe reprodução desse peixe em cativeiro desse peixe, dessa vez o D. está certo. Todos os exemplares disponíveis a venda, de qualquer Tang, é capturado.
renankfouri@gmail.com

Aquarismo é muito mais que um hobby, é um estilo de vida.
 Offline ~  Usuário desde: 11/08/2008  ~  Última Visita: 20/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

William Jaime

William Reef

São Paulo
SP - Brasil

619 Mensagens

#883978 Publicado - 17/04/2011 :  10:58:40 AM  Mostrar perfil  Adicionar William Jaime a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

O grande problema deste peixe  é a resistência , pois é muito dificil mantelo mesmo em aquas estabilizadosm, pois na maioria dos casos ele não se adapta ao ambiente e não se alimenta . Isso ocorre em 80% dos casos em que o aquarista tenta esse peixe em seu reef . Conheço muitos que tentaram sem sucesso , e apenas alguns que conseguiram , não por ter um reef grande e estabilizado , mas por darem sorte mesmo .  O que percebi é que o nivel de stress desse peixe que é o fator determinante para ele dentro do reef , ou seja , todos que foram introduzidos primeiro sem nenhum outro tang , tiveram maior indice de vida em aquas , já os que entraram depois , junto com outro tang , quase todos morreram . Ele não é agressivo , mas seu stress é o garnde vilão e é o fator preocupante .

Se vc deseja este peixe em seu reef , tenha em mente que ele não é agressivo , mas é um peixe muito dificil de se adaptar ao ambiente fechado ( aquario) , e necessita no inicio de uma atenção muito grande para que ele possa se ambientar e viver . No Brasil seu preço é bem convidativo e podemos chamar de um peixe barato , mas tive conhecimento que esse peixe tem um alto valor fora do Brasil , por exemplo na europa ele é cobiçado e caro , isso devido a dificuldade de chegar até lá  e por sua beleza comparada e até considerada superior a alguns tangs .

Bom , se vc realmente optou por esse belo animal , boa sorte pois é o principal item para se ter sucesso com o Coerellus !!

William
 Offline ~  Usuário desde: 30/04/2008  ~  Última Visita: 18/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Mauricio Caserta

Sorocaba
SP - Brasil

332 Mensagens

#884030 Publicado - 17/04/2011 :  4:45:51 PM  Mostrar perfil  Adicionar Mauricio Caserta a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Tenho um desse , logo que chegou ja se alimentava bastante , e não é agressivo .
MSN : mau182_hc@hotmail.com

Maurício Caserta .
 Offline ~  Usuário desde: 31/08/2008  ~  Última Visita: 11/08/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Eron Marinho

Campinas
SP - Brasil

1227 Mensagens

#884284 Publicado - 18/04/2011 :  2:27:06 PM  Mostrar perfil  Adicionar Eron Marinho a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
ESTE PEIXE NÃO É AGRESSIVO MUITO PELO CONTRARIO -- É UM PEIXE TIMIDO - E PORISO É ATÉ DIFICIL

ALIMENTALO NO COMEÇO--- O GRANDE PROBLEMA COMO JA FOI MENCIONADO É : A SUA RESISTÊNCIA -- UNS

ANOS ATRAZ JA TENTEI COLOCA-LO 2 VEZES A PRIMEIRA ELE FICOU DOENTE E MORREU , JUNTO LEVOU UM

HEPATUS- NASO -E UM YELLOW TANG--- PASSO 1 ANO  PEGUEI OUTRO PEGUEIOUTRO -- QUANDO ESTAVA SE

ALIMENTANDO -- SEM NENHUM PARASITA OU DOENÇA --- BELEZA .... MAS POR POUCO TEMPO  ACABOU FICANDO

COM ICTIO -- E QUASE NESTA FOI MAIS 2 PEIXES MEU --- CONTROLEI A PRAGA E CONSEGUI MILAGROSAMENTE

SALVAR COERELOS --O MESMO FICOU GRANDE E AZUL --- NA BEM DA VERDADE É UM PEIXE COMPLICADISSIMO

DEVIDO A GRANDE FACILIDADE EM QUE PEGA DOENÇA ---
 Offline ~  Usuário desde: 14/04/2010  ~  Última Visita: 28/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Adriano Vallim

Moderador

São Paulo
SP - Brasil

2868 Mensagens

#884480 Publicado - 19/04/2011 :  09:11:53 AM  Mostrar perfil  Adicionar Adriano Vallim a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
É um peixe que precisa de uma dieta variada, você deve dar artemias, acelga, ração em flocos e em bits. Cuidado em dar artemias com facilidade ele pode ter uma infecção intestinal, mas sem elas fica difícil de adaptalo no reef. Perdi um nesta semana assim. Como é dificil de termos um coerelus quarentenado, desta vez estou fazendo um tratamento preventivo. Coloquei em um pote de sorvete 1 litro de água, 30 gotas de clorofenicol, 0,5 ml de flagyl 600mg ( mega dose ), deixei ele por 1 hora nesta solução. Os resultados em 72h é que não apresentou nenhum ictio, não ficou pálido, tem se alimentado de quase todos os tipos de ração e da acelga. Fiz um teste com as algas da Jullian Sprung, notei que ele gosta bastante! Bom agora é torcer! Pois como você agora já sabe é um peixe muito delicado. Boa sorte!
.´. (11)9-911-4145

Tutorial:Skimmer BOYU MT30
http://./tmaf4
 Offline ~  Usuário desde: 22/08/2005  ~  Última Visita: 19/11/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Celso Suguimoto

São Paulo
SP - Brasil

2496 Mensagens

#884665 Publicado - 19/04/2011 :  8:33:09 PM  Mostrar perfil  Adicionar Celso Suguimoto a lista de contatos
Não qualificado

Eu mantive um por quase dois anos e tive q vender pq ele e o powder estavam descendo o sarrafo no YT.

É um peixe bastante delicado, embora aqui ele nunca tenha pega nenhum parasita.

Ele não é reproduzido em cativeiro nao.

celsois@hotmail.com

Meu Reef : http://www.reefcorner.org/forum/reefcelsois_ii-119646
 Offline ~  Usuário desde: 02/10/2001  ~  Última Visita: 19/12/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
Página: de 2 Tópico Anterior: É possível ? Tópico 127333 Tópico Seguinte: artemias contaminadas  
 Imprimir
Página Seguinte
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,36 segundos.