Bom galera, depois de um bom tempo de montado, venho compartilhar as fotos do primeiro marinho do meu Irmão ( Luís Neto). O aquário era do Rodrigo Mazzei, mas segue as informações:
Setup: -Aquário ViaAqua AR600 ( Tamanho 62x39x43,5 cm vidros curvos Total de 105 litros brutos) -Iluminação: 1 T8 20W 10000k e 1 T8 20W Actínica ( em breve farei um upgrade) -Substrato: 18kg Samoa Pink #2 -Rochas: 12kg Rocha Natural -Skimmer: Rio Nano Skimmer -FIltragem: Atman HF600 -Circulação: Resun Wave Maker 2000 -Aquecimento: Termostato Roxin 100W -Resfriamento: 3 Cooler 8x8 -Controle de Temperatura: Coel TLZ 11 -Móvel: Metalon 30x30mm (Altura de 81cm)
Peixes: - 4 Ocellaris
Corais e Invertebrados: - 1 Anemona BBT Anã Verde ponta rosa - 1 Anemona Carpet Mini - 1 Frog verde ponta rosa - 2 colonias de Zoanthus Nacional - 5/7 Bocas de Trumpet Super Green ( Estão se dividindo) - 3 Mush Importado Vermelho/verde ( 1 grande e 2 mudas que nasceram aqui) - 1 Scolymia Green - 1 Esponja Bola - 1 polipo Zoanthus Sun Rise - 15 Mini Paguros - 10 Nishy Snail
O substrato é o que estava no Aquário, ja veio com muita Biologia, então lavei apenas uma parte para deixar por cima, e coloquei o restante por baixo sem lavar. As Rochas e Agua, ja vieram maturadas, e ficaram +- 1 mes dentro de tambores rodando, até que chegasse o aquário.
Montei o Aquário no dia 27/08/2011, e segue fotos dele: Foto após 4 horas que coloquei a água:
Geral depois que a poeira deu uma baixada:
Detalhe da Tampa, Coolers, Filtro e Skimmer:
Frog logo que chegou:
Trumpet quando chegou:
Scolymia quando chegou:
Uma geral com 1 mes rodando:
Foto da BBT:
Por enquanto é isso.. vou procurar as demais fotos e posto ainda hoje.
Gostaria de agradecer à algumas pessoas que me ajudou nessa montagem: - Rodrigo Mazzei; - Marco Ignácio; - Meu amigo Washington Sanchez Jr. - Meus pais, que mesmo reclamando da bagunça, hoje vivem admirando o aquário.
FOTOS TIRADAS ONTEM
Scolymia Carpet Mini (apenas luz actinica):
Carpet Mini (Iluminação geral):
Nossa "simbiose" - Esta foto foi tirada de madrugada. um dos ocellaris dorme entre os zoanthus.
BBT - Tivemos de mudar totalmente o Layout das rochas, pois esta ja tinha andado por todo aquário e nada de parar num local. Finalmente ela parou:
Humberto este aquario é um bom começo para seu irmão, com certeza lhe trara bastante aprendizado e com o tempo e amadurecimento ele ira alçar voos maiores.
Humberto ta muito legal mas vejo que há uma formação de nata na superficie isso é ruim pra iluminação procure em loja de aquario uma peça que se encaixa nesse tubo do filtro externo pra remover gordura ou regule a altura do seu cano do HF 600.
Bom, os tomatos ficam da metade do aquário para o fundo, e os ocellaris da metade pra frente. Unico problema que tenho de "briga" é entre a Tomato femea, e a Donzela Yellow Tail. Apesar que não é nada tão sério. só quando a donzela chega perto do frog que a tomato corre atrás. Foto lateral para ter uma noção de como é o território dos ocellaris e tomato.
Scolymia:
Donzela e Trumpet ( eram 5 bocas, agora está com 7):
Pelo que eu vi tem uns 4 Clownfish. Só para lembrar que eles brigam! O casal faz de TUDO para defender o seu território! [i][right]Mensagem original de Rafael Menezes - 18/03/2012 : 12:20:17 PM[/right][/i]
Opa, então, quanto aos ocellaris, estava com 6 e tirei o casal menor. Estou com 2 casais no momento sendo um casal formado ( Ocellaris comum), o outro está formando ( acredito) de Blacks. Não está tendo brigas.
Cada casal está ficando em uma BBT, portanto sem problemas.
Pretendo montar um aquário de 150x50x50 mas será projeto para daqui 1 ano +-.
Estou sem noticias de como está o aquário pois faz uns 15 dias que não vou para casa.. Meu irmão trocou o EVA preto do fundo por um Azul Escuro. Estou aguardando fotos.