|
|
|
Depois de ler muito, observei que todo mundo reclama da eclusa que trava e tudo mais, então decidi eu mesmo montar uma, parecido com o esquema do Ricardo Miranda, porém, me informaram que não poderia ligar a eclusa direto na tomada, não sei se me enrolaram, mas.... segue o projeto
Utilizei : Eclusa de ICOS R$38 Contator R$34 Placa de acrílico Bomba Sarlo Mini C R$25 Plug de Tomada R$4 Mangueira de nível de pedreiro R$0,80 (1m)
Cortando o suporte para a eclusa:

Aqueci no fogo e dobrei com o auxílio de um vidro p. ficar bem reto:

Finalizada:

Furei este suporte e encaixei a eclusa:

O contator:

Liguei no contator a eclusa:

O fio preto liga no 110v, e os outro dois que saem por cima liga na bomba... prontinho, está feito! espero que tenham gostado!
O proxímo projeto é uma bomba para método bailing ou algo parecido p. automatização do mesmo!
Editado por - Marcello Machado em 27/08/2010 03:58:33 AM
|
|
|
|
|
|
| Opa Professor Pardal ops Machado...rs Se for usar uma bomba de até 15w não tem problema algum usar sem o contator! Em breve irei fazer o meu e vou postar aqui tambem! Abraços
Tavius Reef ~ 60L
Visita logo!
http://www.reefcorner.org/forum/tavius_reef_60l-116410
|
|
|
|
|
|
tirei o contator.. faz barulho quando ativa.. agora vou lá socar o vendedor... vou deixar 2 sensores.. um de segurança mais abaixo do principal
|
|
|
|
|
|
Citação:tirei o contator.. faz barulho quando ativa.. agora vou lá socar o vendedor... vou deixar 2 sensores.. um de segurança mais abaixo do principal [i][right]Mensagem original de Professor Machado - 29/08/2010 : 11:13:02 PM[/right][/i] |
os caras empurra o contator porque que eles acham que vamos usar bombas de potencia alta que normalmente se usa em caixas d´agua
no proprio site da icos fala que a potencia maxima é 20W
Tópico do meu nano: http://www.reefcorner.org/forum/nanoreefmiranda-114689
|
|
|
|
|
|
arranquei aquela xxxxxxxxxxx táh de boa aqui.. acho que vou colocar 2 eclusas por segurança!
|
|
|
|
|
|
Fiz um desses e também não usei o contator com bomba de 13W funciona certinho.
Água mole em pedra dura, tanto bate, até que molha tudo e a patroa reclama pra burro!
|
|
|