Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Todos os Fóruns
 Aquarismo
 Marinho
 Como reaproveitar vidro?
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: Reposição de água Tópico 17172 Tópico Seguinte: Setup para iniciante  

Alvir Schneider

Joinville
SC - Brasil

642 Mensagens

Publicado - 28/12/2003 :  11:14:11 PM  Mostrar perfil  Adicionar Alvir Schneider a lista de contatos
Não qualificado
Olá, amigos.
Desmontei um aquário muito grande e o vidro (10mm) está em perfeito estado. Gostaria de reaproveitá-lo e montar um aquário menor, mas estou em dúvida quanto aos restos de cola. Como remover estes restos de silicone? Ou não é preciso, basta raspar o que der e colar por cima da cola velha mesmo?
Como desmontar em partes onde não foi possível penetrar um estilete, como em pequenos vidros de reforço no fundo?
Ou nunca se deve reaproveitar o vidro?
Agradeço de antemão a quem possa ajudar.
Abração
 Desconectado ~  Usuário desde: 26/06/2003  ~  Última Visita: 03/08/2008 Alertar Administração 

Evandro Hohl

Sao Paulo
SP - Brasil

972 Mensagens

#148950 Publicado - 29/12/2003 :  12:03:19 AM  Mostrar perfil  Adicionar Evandro Hohl a lista de contatos
Não qualificado
Alvir,

Você deve raspar totalmente o silicone, se com um estilete não sair use uma gilete, varsol e tiner tambem tirarão os restos.

Quanto aos locais onde o estilete não entra, tenta com uma gilete, eu ja desmontei um assim.

Agora quanto ao corte do vidro, eu recomendaria levar em um vidraceiro para que ele o faça.

Desconectado ~  Usuário desde: 20/06/2002  ~  Última Visita: 19/03/2012 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Hiroshi Ikeima

Sbc
SP - Brasil

55 Mensagens

#148959 Publicado - 29/12/2003 :  01:06:18 AM  Mostrar perfil  Adicionar Hiroshi Ikeima a lista de contatos
Não qualificado
alvir,

Após retirar a parte mais grossa do silicone com estilete ou alguma gilete, limpe essas áreas com tinner ou gasolina, pois esses sao produtos que dissolvem o silicone. após a remoção total do silicone com um desses produtos, limpe bem o vidro com alcool e bastante agua para remover qualquer residuo.

em relacao a cortar e furar o vidro, concordo com o evandro, o melhor é um vidraceiro.

[]'s
 Desconectado ~  Usuário desde: 14/04/2003  ~  Última Visita: 04/04/2009 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Tiago Abdalla

São José dos Campos
SP - Brasil

697 Mensagens

#148978 Publicado - 29/12/2003 :  03:55:17 AM  Mostrar perfil  Adicionar Tiago Abdalla a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Fala Alvir!

Você pode usar removedor de silicone.

Removedor de Silicone Gel é recomendado para remover manchas e resíduos de silicone e adesivos em vidros comuns e temperados, azulejos, superfícies vitrificadas, alumínio, aço inox, etc.

EMBALAGEM: Frasco de 150 g.

COR: Cinza escuro

APLICAÇÃO: Retire o excesso de selante usando um estilete ou faca. Coloque a luva que acompanha o produto. Aplique com o pincel uma camada do Removedor. Espere por 2 horas para amolecer o resíduo. Remova com uma espátula de plástico. Repita o processo, se necessário, até a remoção completa. Lave a superfície e as ferramentas com água.
 Desconectado ~  Usuário desde: 07/05/2001  ~  Última Visita: 06/06/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Ademir Guido

Jundiai
SP - Brasil

429 Mensagens

#149004 Publicado - 29/12/2003 :  12:56:38 PM  Mostrar perfil  Adicionar Ademir Guido a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Alvir
Eu tive q desmontar meu aqua e foi muito facil.
Para descola-lo é só usar um barbante forte.
Coloque o barbante entre os vidros e vai e vem, que corta como manteiga.
Eu usei um barbante de nylon, más pode ser linha de pesca, ou linha de pedreiro.
O resto de siolicone no vidro sai facil com uma ajudinha de uma espatula metálica dessas de raspar parede ( tigre ).
E o restinho vc tira com bombril que fica legal pacas, não tenha medo pois o bombril não risca o vidro.
 Desconectado ~  Usuário desde: 30/09/2002  ~  Última Visita: 08/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Alvir Schneider

Joinville
SC - Brasil

642 Mensagens

#149239 Publicado - 30/12/2003 :  11:21:32 PM  Mostrar perfil  Adicionar Alvir Schneider a lista de contatos
Não qualificado
Valeu, galera!
Vou usar todas as dicas.
Brigadão a todos e que, além de votos das melhores festas, em todo o próximo ano a felicidade seja uma constante em suas vidas.
Abração.
 Desconectado ~  Usuário desde: 26/06/2003  ~  Última Visita: 03/08/2008 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Rodrigo Freirerio

Rio de Janeiro
RJ - Brasil

500 Mensagens

#149261 Publicado - 31/12/2003 :  06:55:41 AM  Mostrar perfil  Adicionar Rodrigo Freirerio a lista de contatos
Não qualificado
eu estou com o Evandro, mas tente evitar ao maximo o uso de produtos quimicos!
 Desconectado ~  Usuário desde: 18/05/2003  ~  Última Visita: 19/03/2004 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  Tópico Anterior: Reposição de água Tópico 17172 Tópico Seguinte: Setup para iniciante  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,41 segundos.