Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Todos os Fóruns
 ReefCorner
 Bate Papo
 Dúvida Sobre ninho de passarinho!
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor ::::.::... . Tópico Anterior: MSN Messenger fora do ar... Tópico 23109 Tópico Seguinte: Pecador - piadinha       . ...::.::::  

Junior Santos

Biguaçu
SC - Brasil

291 Mensagens

Publicado - 05/02/2005 :  11:30:36 PM  Mostrar perfil  Adicionar Junior Santos a lista de contatos
Pessoal já tirei muitas dúvidas neste forum, mas agora a dúvida é meio estranha mas como sei que por aqui tem gente que gosta de vários tipos de animais vamos lá:

1 - quando fui cortar um pé de maracujá p/ que de lugar a uma construção achei um ninho de rolinha.

2 - não tenho como adiar, mas fiquei com muita dó do bixinho, não sei quando tempo ela está alí, mas sei que existe um ovo.

3 - um amigo meu disse que como elas estão na época de reprodução caso ela perca esta ninhada tratará de montar outro em novo lugar imediatamente.

Dúvidas:

Posso remover este ninho p/ outro lugar? Neste caso será que ela vai terminar de chocar o ovo?

Se eu tocar no ninho as cobras sentem o cheiro e vão atras do ovo? (isso acho que é lenda)

Quando tempo leva depois que os filhotes nascem para irem embora?

Quanto tempo leva p/ descascar o ovo?

Puxa, como não sabia a quem perguntar, recorri a algum biologo de plantão ou quem sabe alguém goste de aves e conheça.

Bem pessoal estou postando uma foto, que hospedei no e-fotos se não abrir é porque postei ainda pouco e leva algumas horas para ser liberada.

Abraços.

Ps: dependo de algumas respostas p/ tomar minha decisão, e gostaria de deixar bem claro que amo os animais mas não sei mais o que fazer,e se tiver que mexer no ninho será por última opção.

http://www2.e-fotos.com.br/decoders/member_foto.php?SID=1047859.4e983b086e0715a3957934ad80e29593&TID=0001454806b7c22bd059f72e63548c803143171c5e&FID=3553518&Original=0>

Sou apenas um baiacu neste mundo marinho!
 Desconectado ~  Usuário desde: 20/08/2002  ~  Última Visita: 26/07/2013 Alertar Administração 

Iris Noronha

Colaborador

Nova Friburgo
RJ - Brasil

755 Mensagens

#196364 Publicado - 06/02/2005 :  3:49:14 PM  Mostrar perfil  Adicionar Iris Noronha a lista de contatos
OI[:)],

Acho que se vc mudar o ninho p/ perto de onde ela estava talvez ela aceite e continue a chocar - particularmente acho meio difícil a não ser que já houvesse filhote - ai sim ela iria continuar a trata-los mesmo c/ a mudança de lugar.
Acho que a incubação de rolinha é de uns 20 dias ou menos, então já que o ovo esta lá não deve demorar a eclodir e sim, se vc destruir o ninho ela se secuperará e fara um novo sem traumas p/ ela.
Os filhotes c/ menos de um mês saem do nimho, mais aí´é bom vc rapidamente destruir o ninho senão ela pode começar uma nova postura nomesmo lugar - tenho uma inquilina de dois anos em uma samambaia.
O negocio da cobra é lenda...[:P]

Iris
irisnoronha@ig.com.br
Sou mais a RC!
 Desconectado ~  Usuário desde: 23/10/2004  ~  Última Visita: 12/02/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Junior Santos

Biguaçu
SC - Brasil

291 Mensagens

#196387 Publicado - 07/02/2005 :  12:22:30 AM  Mostrar perfil  Adicionar Junior Santos a lista de contatos
Valeu iris, o que vc falou é bem o ue eu pensava, fico contente pois todos os animais merecem respeito. Sobre a nova ninhada posso te dizer que um biologo ontem disse a mesma coisa que vc disse que assim que ela ver que o lugar do ninho não existe mais ela tratará de arrumar outro lugar imediatamete.

Valeu parceiro!

Desconectado ~  Usuário desde: 20/08/2002  ~  Última Visita: 26/07/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Roberto Denadai

São Paulo
SP - Brasil

1615 Mensagens

#196432 Publicado - 07/02/2005 :  5:28:51 PM  Mostrar perfil  Adicionar Roberto Denadai a lista de contatos
Fala Junior,

Eu já tive vivério com 200 passáros e reproduzi vários tipos

Se vc mudar o ninho de lugar ela vai abandonar os ovos

O ovo demora 13 dias para eclodir e nascer o filhote. Com uns 13 dias de vida o filhote já está emplumado, mas só sairá do ninho com uns 35 dias

Se não tiver jeito, jogue o ninho fora que ela fará outro e se reproduzirá normalmente

Abraços

Roberto
 Desconectado ~  Usuário desde: 23/06/2002  ~  Última Visita: 24/04/2006 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Junior Santos

Biguaçu
SC - Brasil

291 Mensagens

#196516 Publicado - 09/02/2005 :  04:54:48 AM  Mostrar perfil  Adicionar Junior Santos a lista de contatos
Valeu Roberto, já lí muitos tópicos seus sobre Reef, valeu por mais esta, sou da opinião que na dúvida recorra a quem conhece, abraços!
 Desconectado ~  Usuário desde: 20/08/2002  ~  Última Visita: 26/07/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  .:::.::.:: . Tópico Anterior: MSN Messenger fora do ar... Tópico 23109 Tópico Seguinte: Pecador - piadinha       . ::.::.:::.  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,49 segundos.