Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

 Todos os Fóruns
 Aquarismo
 Marinho
 Como vcs furam PVC?
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: Turbo Snail reprodução! Tópico 31029 Tópico Seguinte: Qual a  

Franklin Samir



Colaborador

Sydney
NS - Australia


1307 Mensagens

 Publicado - 06/03/2006 :  1:31:11 PM  Mostrar perfil  Adicionar Franklin Samir a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Pessoal,
há anos que eu apanho pra furar PVC. Faço um furo com furadeira e depois vou cortando com faca e moldando com lixa. Dá muito trabalho.

Como vcs fazem furos perfeitos de 1/2 e 3/4?

Serra copo não funcionou...

Abraços,

Franklin Samir Dattein
(e-mail): franklin [arroba] dattein [ponto] com
Blog de aquarismo: http://dattein.com/blog/br/category/aqua/
 Desconectado ~  Usuário desde: 15/04/2001  ~  Última Visita: 16/07/2014 Alertar Administração 

Joao Ricardo



Rio de Janeiro
RJ - Brasil


157 Mensagens

  #252405 Publicado - 06/03/2006 :  1:51:50 PM  Mostrar perfil  Adicionar Joao Ricardo a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

Franklin,


Nesse final de semana tive o msm problema fazendo meu reator de calcio, como furar o tubo?


Entao peguei uma furadeira de bancada e coloquei um cone feito daquele material de esmeril e voce vai abrindo no tamanho que voce quer.so toma cuidado pra nao ir muito rapido e começar a derreter o tubo..


tendeu qual é a "broca"?!


espero te ajudar


Abraços
Joao
jjrrllmm@uol.com.br
 Desconectado ~  Usuário desde: 13/10/2005  ~  Última Visita: 22/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Micael Bocchese



Porto Alegre
RS - Brasil


1613 Mensagens

  #252410 Publicado - 06/03/2006 :  2:08:36 PM  Mostrar perfil  Adicionar Micael Bocchese a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
5 - 1

Comprei um KIT bem bagacero de serra copo, escolho a bitola desejada, esquento no fugão e meto bala.hhaah


Não tem erro, é só dar uma lixadinha e fica perfeito.


 


Abração


51 84045626

G:. A:. D:. U:.
PERDOE SEUS INIMIGOS MAS NÃO ESQUEÇA O NOME DELES

Editado por - Micael Bocchese em 06/03/2006 2:09:30 PM
 Desconectado ~  Usuário desde: 26/08/2005  ~  Última Visita: 22/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Franklin Samir



Colaborador

Sydney
NS - Australia


1307 Mensagens

  #252418 Publicado - 06/03/2006 :  2:42:15 PM  Mostrar perfil  Adicionar Franklin Samir a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
João,

entendi sim. Aqueles brocas de lixa em formade cone. Ótima idéia, vou tentar.

Mica,
todos os kits de serra copo que eu achei eram maiores que a bitola de 1/2.

Abraços,

Franklin Samir Dattein
(e-mail): franklin [arroba] dattein [ponto] com
Blog de aquarismo: http://dattein.com/blog/br/category/aqua/
 Desconectado ~  Usuário desde: 15/04/2001  ~  Última Visita: 16/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Carlos Guizilini



Osasco / Jaguariúna
SP - Brasil


203 Mensagens

  #252422 Publicado - 06/03/2006 :  2:54:21 PM  Mostrar perfil  Adicionar Carlos Guizilini a lista de contatos
Não qualificado

Fala povo...


Franklin,


Você já tentou com broca para furar madeira. É aquela broca chata e você acha com a bitola que precisar. O único cuidado é com a pressão no PVC para que não haja problema de trinca devido o avanço da broca.


[]s.


Carlos Guizilini


[]s.
Carlos Guizilini

carguizilini@uol.com.br

"Aquário é igual a carro, você sempre quer trocar por um melhor"
 Desconectado ~  Usuário desde: 13/04/2005  ~  Última Visita: 11/05/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Flavio Petronieri



Moderador

Reef - Petronieri

São Bernardo do Campo
SP - Brasil


4869 Mensagens

  #252423 Publicado - 06/03/2006 :  2:57:25 PM  Mostrar perfil  Adicionar Flavio Petronieri a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
4,5 - 2
Olá ...

Eu uso exatamente da mesma forma que o Micael relatou. Aqui em Sampa encontramos com facilidade esse Kit Serra Copo, normalmente são 7 serras com diferentes diâmetros !!!

[]´s

Petronieri

Meu Reef: http://www.reefcorner.org/forum/reef_flavio_petronieri-21744
 Desconectado ~  Usuário desde: 15/04/2001  ~  Última Visita: 11/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Alex Marcello



Santos
SP - Brasil


716 Mensagens

  #252450 Publicado - 06/03/2006 :  5:27:40 PM  Mostrar perfil  Adicionar Alex Marcello a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
o meu reator eu furei com broca chata, que é a usada para instalar fechaduras nas portas... furei com sucesso!!

" Se você estiver preparado, uma força maior o levará à PRÓ=VIDA " CC
 Desconectado ~  Usuário desde: 11/03/2005  ~  Última Visita: 23/09/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Artur França



Colaborador

Vitória
ES - Brasil


8478 Mensagens

  #252457 Publicado - 06/03/2006 :  6:27:06 PM  Mostrar perfil  Adicionar Artur França a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
4,6 - 3

Flanklin,


Eu sempre fiz da sequinte forma e sempre funcionou.


Prendo  o cano no torno e com uma furadeira de bancada com broca de madeira, vou fazendo os furos na bitola desejada.


E facil e seguro.


abraços


 


artur

 Desconectado ~  Usuário desde: 16/09/2005  ~  Última Visita: 26/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Michael Gainsbury



Rio de Janeiro
RJ - Brasil


1828 Mensagens

  #252462 Publicado - 06/03/2006 :  6:41:11 PM  Mostrar perfil  Adicionar Michael Gainsbury a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
5 - 1
Sabe aquelas mini-retíficas com 300.000 acessórios à-la-011-1406? Um dos milhares de acessórios dela são umas serras circulares. Funcionam perfeitamete.

Mike
gainsbury@terra.com.br

ENARC - Arrial do Cabo - 2006
 Desconectado ~  Usuário desde: 17/09/2005  ~  Última Visita: 06/10/2007 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Franklin Samir



Colaborador

Sydney
NS - Australia


1307 Mensagens

  #252464 Publicado - 06/03/2006 :  6:43:06 PM  Mostrar perfil  Adicionar Franklin Samir a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
5 - 1
Eu tentei usar a broca chata de furar porta também, só que mesmo fixando o PVC em um torno, a broca balançou um pouco e detonou o furo. Vou tentar denovo este método, talvez precise de um pouco mais de prática.
Abraços,

Franklin Samir Dattein
(e-mail): franklin [arroba] dattein [ponto] com
Blog de aquarismo: http://dattein.com/blog/br/category/aqua/
 Desconectado ~  Usuário desde: 15/04/2001  ~  Última Visita: 16/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Gustavo Lourenco



Piracicaba
SP - Brasil


1705 Mensagens

  #252556 Publicado - 06/03/2006 :  11:29:44 PM  Mostrar perfil  Adicionar Gustavo Lourenco a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

serra copa existe neste tamanho sim!!! Eu mesmo tenho.......menor que 1/2 polegada.....é só procurar......tem de vários tamanh0s.....abraços


Gustavo Lourenço (gugashi)

e-mail gugslourenco@bol.com.br gugslourenco@bol.com.br
 Desconectado ~  Usuário desde: 01/07/2005  ~  Última Visita: 22/08/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Marcos Peres



Curitiba
PR - Brasil


97 Mensagens

  #252569 Publicado - 07/03/2006 :  12:14:12 AM  Mostrar perfil  Adicionar Marcos Peres a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Embora ninguém tenha dito que faz assim, eu não recomendo que se faça furo queimando ou esquentando o tubo, pois a fumaça que sai do PVC é altamente tóxica, segundo um colega meu que trabalha na Tigre/SC.
 Desconectado ~  Usuário desde: 21/12/2004  ~  Última Visita: 07/10/2008 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Carlos Brignani



São Paulo
SP - Brasil


322 Mensagens

  #252639 Publicado - 07/03/2006 :  06:37:26 AM  Mostrar perfil  Adicionar Carlos Brignani a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

Eu uso uma serra de bancada, que é mais seguro e preciso, pois à mão fica difícil devido à vibração e se a broca travar pode rachar o pvc.


Acho que a melhor opção p/ furar à mão é a serra copo, pois ela tem uma broca " guia " no centro.


Obs.:  João, a "broca" a qual vc se referiu se chama REBOLO.


 


Carlos Brignani

fub@globo.com
 Desconectado ~  Usuário desde: 22/11/2005  ~  Última Visita: 03/03/2013 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Anderson Luz



São Paulo
SP - Brasil


123 Mensagens

  #252728 Publicado - 07/03/2006 :  5:40:18 PM  Mostrar perfil  Adicionar Anderson Luz a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

Ja tentou usar um ferro de solda? Eu contumeiramente uso , é rapido faz um pouco de fumaça , mas fica bom !

 

Abraços


YESHUACH HA MASHIACH
 Desconectado ~  Usuário desde: 04/12/2005  ~  Última Visita: 12/02/2007 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Frederico Ramos



Belo Horizonte
MG - Brasil


784 Mensagens

  #252735 Publicado - 07/03/2006 :  5:56:43 PM  Mostrar perfil  Adicionar Frederico Ramos a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

Frank,

 

Para ficar perfeito eu faço um furo guia e depois uso serra copo mesmo.

Fica perfeito. Depois só correr uma lixa fina e tá bacana.

 

[]s

Frederico


frederico.ramos@terra.com.br
http://www.frederico.xpg.com.br/
 Desconectado ~  Usuário desde: 12/10/2004  ~  Última Visita: 30/06/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Joao Ricardo



Rio de Janeiro
RJ - Brasil


157 Mensagens

  #252741 Publicado - 07/03/2006 :  6:12:25 PM  Mostrar perfil  Adicionar Joao Ricardo a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Carlos,
é essa mesmo so que tem que  ter coidado e ir muito devagar pra nao derreter!

Já tentei com broca normal e com palmela(broca chata) e  com as duas estorou o cano (lascou)
obs o cano que eu furei foi de acrilico

Abraços
Joao
jjrrllmm@bol.com.br
 Desconectado ~  Usuário desde: 13/10/2005  ~  Última Visita: 22/07/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  Tópico Anterior: Turbo Snail reprodução! Tópico 31029 Tópico Seguinte: Qual a  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,64 segundos.