Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Todos os Fóruns
 Aquarismo
 Marinho
 Água destilada/deionizada
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: Qual é a diferença???? Tópico 34630 Tópico Seguinte: reposição de agua  

Tetra

-

1 Mensagem

Publicado - 15/06/2004 :  9:49:45 PM  Mostrar perfil  Adicionar Tetra a lista de contatos
Não qualificado
Olá pessoal
esta é minha primeira participação no fórum e já começo pedindo ajuda...hehehe
Tem uma farmácia de manipulação daqui de minha cidade, que pode vender água deionizada e destilada.
Álguém pode me dizer se todos os deionizadores purificam a água do mesmo jeito?
Outra coisa, segundo a resposável da farmácia, a água deionizada é melhor que a destilada, porém em outros fóruns afirma-se o contrário. Alguém pode opinar sobre isso?
Obrigado
 Desconectado ~  Usuário desde: 15/06/2004  ~  Última Visita: 19/07/2004 Alertar Administração 

Marco Cunha

Chapecó
SC - Brasil

1643 Mensagens

#281573 Publicado - 15/06/2004 :  11:56:28 PM  Mostrar perfil  Adicionar Marco Cunha a lista de contatos
Não qualificado
Fala Tetra,

Antes de mais nada, bem vindo ao fórum e pode ir perguntando à vontade. Ele existe pra isso.

Água destilada e deionisada não são a mesma coisa.
A água destilada é água pura, livre de minérios e pode ser usada sem problemas, a não ser pelo fato de ter que ser comprada.
A água deionisada não é pura. Apesar de as resinas eliminarem muitos compostos, ela não fica livre 100%. A vantagem, a meu ver, é o custo, já que dá pra se montar um deionisador caseiro gastando em torno de R$ 30,00.
O ideal seria você ter dois sistemas de filtragem, deionisador + osmose reversa. Aí sim, você teria uma água de ótima qualidade.

Um abraço
 Desconectado ~  Usuário desde: 27/01/2003  ~  Última Visita: 19/04/2007 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Rodrigo Lindenmeyer

Natal
RN - Brasil

390 Mensagens

#281574 Publicado - 15/06/2004 :  11:56:43 PM  Mostrar perfil  Adicionar Rodrigo Lindenmeyer a lista de contatos
Não qualificado
Olá tetra bem vindo ao forum, bom respondendo sua pergunta: acho que a destilada teoricamente é melhor mas, todos que a usam não tem bons resultatos. Acho que a destilada é totlmente pura e o nosso sistema necessita de alguns elementos mesmo em pequenas quantidades para que sistema não sinta.
Posso esta falando besteira mas é o que penso.
Valeu
 Desconectado ~  Usuário desde: 31/03/2003  ~  Última Visita: 31/03/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  Tópico Anterior: Qual é a diferença???? Tópico 34630 Tópico Seguinte: reposição de agua  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,37 segundos.