Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Ressucitando canister
 Todos os Fóruns
 Aquarismo
 Faça Você Mesmo
 Ressucitando canister
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor Tópico Anterior: Motor para chiller - onde encontrar? Tópico 55001 Tópico Seguinte: Impermeabilizar o móvel  

Diogo Faria

Cordeiro
RJ - Brasil

32 Mensagens

Publicado - 23/07/2007 :  5:43:22 PM  Mostrar perfil  Adicionar Diogo Faria a lista de contatos
Não qualificado
A ultima tempestade levou meu canister antigo para o outro lado, era um Jebo 830 funcionando a mais de um ano numa boa. O seu motor ja era, entao veio a idéia:

Tenho uma bomba pentair externa que faz 2000L/h parada aqui. Poderia colocar a saida dela na entrada do canister (apos remover o impeler) para toca-lo denovo? Seria o sistema diferente, pois ela empurraria agua para dentro do canister e esta sairia dele para o aquario por pressao da bomba (a vedacao dele esta intacta). Que acham?

Desconectado ~  Usuário desde: 30/05/2007  ~  Última Visita: 23/08/2007 Alertar Administração 

Matias Gomes

Ilhabela
SP - Brasil

10501 Mensagens

Publicado - 25/07/2007 :  9:57:02 PM  Mostrar perfil  Adicionar Matias Gomes a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Diogo não sei se vai ser possível isso já que nos canisters a água entra por gravidade e é puxada de dentro para fora fazendo ela fluir pelo filtro, mas não custa tentar.
meu mail, matias@terra.com.br

Na terra em que o mar não bate, não bate o meu coração
 Desconectado ~  Usuário desde: 21/11/2005  ~  Última Visita: 07/09/2010 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Diogo Faria

Cordeiro
RJ - Brasil

32 Mensagens

Publicado - 26/07/2007 :  02:13:26 AM  Mostrar perfil  Adicionar Diogo Faria a lista de contatos
Opa Matias! Cara, eu testei aqui e to bobo com o resultado hehee t a melhor que o antigo original. A bomba ta rodando folgada e o canister muito bem. Valeu pela preocupacao ^^
 Desconectado ~  Usuário desde: 30/05/2007  ~  Última Visita: 23/08/2007 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Eduardo Cintra

Guarulhos
SP - Brasil

12 Mensagens

Publicado - 05/10/2007 :  12:17:56 AM  Mostrar perfil  Adicionar Eduardo Cintra a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado

O meu canister funciona com uma bomba de recalque empurrando, é uma beleza, principalmente se vc levar em conta que não tem problema quando acaba a energia, pois ela está sempre dentro dágua. A única diferença é que a bomba fica aparecendo dentro do aquá, mas... e daí?

Aliás, foi o pessoal aqui do reef que me deu a dica sobre o canister e me indicou o projeto!

valeu.

Desconectado ~  Usuário desde: 21/02/2003  ~  Última Visita: 05/06/2010 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  Tópico Anterior: Motor para chiller - onde encontrar? Tópico 55001 Tópico Seguinte: Impermeabilizar o móvel  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,35 segundos.