|
|
|
|
Amigos,
Depois de muita luta e sofrimento, acabei montando o aqua que sempre quis.
O nome dele não é em função do tamanho, mas sim porque o projeto de possuir um aqua marinho empacou muitas vezes em minha vida. Posso dizer que é um sonho que se realiza.
Já estou com 1 1/2 mês de montado.
Realizando em trocas de 10% quinzenalmente. não tive o boom de algas (Bem, até agora)
Segue setup Aqua principal: 100X60X60 Sump 50X50X50 Caixa de reposição 50AX50LX25C Skimmer Morato 600 (Emprestado, até que o recirculante chegue) 1 HQI de 400W Reator de cálcio (Com cálcio ARM e mídia de magnésio da nutratec) Está com aproximadamente 40 bolhas por minuto. Chiller Gelaqua 1/3HP 2 bombas Sun sun: 3.000l/h Bomba de subida Sicce 4000l/h Filtro UV de 11W Água: Reverse Osmose com 4 estágios (Segundo o TDS, na entrada 16PPM, na saída 0PPM, acho que está bom)
Animais 1 casal de true percula 1 Six line 1 casal de bangai (Chegou ontem da Tsunami) 1 Powder blue tang (Chegará provavelmente semana que vem) 1 Hepatus (tb chegará semana que vem) 1 neon (Pego na sexta-feira próxima)
Corais Leather Umbrella Mush Ricordea Kenia Zooanthus Star polips green E mais uma dúzia de corais moles e duros que ganhei de amigos aqui de brasília mais ainda não peguei (Quero acertar o cálcio primeiro)
Parâmetros PH 8.6 Cálcio (300) Liguei o reator hj, pois com um mês eu já tinha alga calcárea no aquário. Acredito que mais algumas semanas estabilizo em 450. Nitrato 0 Nitrito 0 Amonia 0 Fosfato 0,1 Alcalinidade Teste da Red Sea = Ideal (Sem numeração)
Vamos as fotos:
Visão Geral

Visão Diagonal

Sump

True Pércula

Primeiro habitante

Six e True

BBT escondida - Os palhaços adoram ela,e ela adora eles

Inicio das calcáreas (Aqua com um mês de vida)

Alguns Corais

bangais que chegaram ontem da Tsunami

Vista fontal esquerda

Bangai

Vista 2

Bom amigos, não é muita coisa, mas estou só no início. Comprei algumas mudas de superman, rainbow e digitata, montiporas, fora outros SPS e LPS, mas ainda não tenho coragem de colocar. Estão em aquários de amigos. Mas assim que estiverem por aqui, tiro as fotos.
Abraços
Um T.´.F.´.A.´.
"Quando o caráter de um homem não estiver claro para você, observe os seus amigos!"
Meu reef: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=68734
E-mail: jsayegh@terra.com.br
Editado por - Matias Gomes em 09/03/2008 4:58:12 PM
|
|
|
|
|
|
| Belo aquario colega ... muito legal mesmo :) . Sucesso e tudo de bom ... Ta bem legal só essas mudas caras de superman e afins de um tempo mesmo pra colocar , melhor do que poder perder . Abraço Gustavo .
|
|
|
|
|
|
| Oi jorge, Primeiramente me diverti muito com o nome do reef .... kkkk Parabéns pelo reef !!!! Te desejo sucesso com o mesmo ... Abração Luiz
E-mail / MSN luiz.alfa@ig.com.br
Meu reef: www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=53315
"Ter problemas na vida é invitável, ser derrotado por eles é opcional"
|
|
|
|
|
Publicado - 09/03/2008 : 05:45:57 AM
|
Grande Jorge,
È muito gratificante quando conseguimos realizar um sonho.
Ficou legal o layout das rochas, com espaço no substrato para colocaçao de corais e tb uma boa area para os peixes nadarem.
Agora é segurar a ansiedade e colocar novos peixes e corais aos poucos.
Continue postando fotos da evoluçao do reef, blz?
abraços
|
|
|
|
|
|
| Jorge muito bonito seu aquario muito bem cuidado equipamentos em ordem peixes e corais saudaveis vc esta de parabens mesmo !!!! sucesso sempre em seu aquario!!!!!!!
Ricardo H. Omori riamacris@ig.com.br (11) 7751-4079
id 55*100*30294 Veja meu aquario!!!!!clica ai hehe http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=50362&whichpage=1
|
|
|
|
|
|
| Ola td bem? Está ficando legal! Só acho que com tão pouco tempo de existência você deveria ter esperado mais para colocar outros peixes, principalmente um powder blue. Não que vá dar algum problema, seria apenas uma precaução ok? De resto está bem, e o mais importante, você não optou por definitivo o morato 600, fez bem em encomendar o skimmer recirculante. Abraços!
Se você realmente gosta deste hobby leia: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=91668
Meu reef: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=68246
|
|
|
|
|
|
Obrigado amigos,
Gustavo,
As mudas de sps colocarei no aqua com aproximadamente 5/6 meses de funcionamento. E se tiver segurança. Confesso que não tenho coragem ainda... É claro neste período seria loucura colocá-las.
Luiz,
Sei que o nome é "diferente", faz parte de minha personalidade [;)]. Se todos fossem iguais, o mundo não teria graça... O seu aqua é tudo de bom. Parabéns!
Pedro,
Obrigado pela força. Vc, Marcelo Gea, Thiago Reefeiro, Rogério Milhomen, ajudaram muito a realizá-lo. Meu projeto é ter 8 peixes neste aqua (Já contanto com o neon). Não mais que isso. Mas como aqua é igual a paixão, e paixão não controlamos, fica difícil de prever o futuro. Mas para início são estes 8.
Ricardo Sama,
Conforme falamos, hoje tú és faixa-preta, e eu um humilde, porém orgulhoso faixa-branca. O bom disto é que vcs, aquaristas avançados, tem muito a passar para este pequeno, e tantos outros gafanhotos. Que responsabilidade!
Wilson,
Obrigado. Ainda não coloquei o powder e o hepatus. O projeto é provavelmente para daqui a duas semanas. Eu concordo inteiramente com suas palavras. Fiz aqui em minha casa vários pequenos encontros. Neste último, o pessoal verificou os parâmetros da água, e notaram que ele já tinha passado pela pior fase. O aqua está estabilizado, sem algas (Pequenos e isolados focos apenas), sem boom de algas e já com vários pontos rosas em todo o aqua, inclusive nos paguros. O recirculante deve chegar em torno de uma/duas semanas.
Errata: Aonde se lê digitata, deveria estar porites.
Parafraseando o amigo Luiz Reef:
"É isso ai Galera ... OPINEM, CRITIQUEM E ELOGIEM por favor !!!! Logo mais posto outras fotos"
Um T.´.F.´.A.´.
"Quando o caráter de um homem não estiver claro para você, observe os seus amigos!"
E-mail: jsayegh@globo.com
Editado por - Jorge Sayegh em 09/03/2008 3:35:00 PM
|
|
|
|
|
|
| Jorge, Parabéns pela montagem...belo inicio de trabalho....Continue assim....o jumento´s reef vai dar muita alegria a vc.....rs Belos peixes...os bangais e o novo true tb!!!!Os futuros habitantes tb estão lindos.... Vanessa
Meu telefone: 11 2843-8910 11 8441-2281 11 7987-5819
De segunda à sexta das 11hr às 18hr Aos sábados das 11hr às 16hr
|
|
|
|
|
Publicado - 09/03/2008 : 6:31:08 PM
|
Fala Jorge,
Parabéns duas vezes...
Primeiro pq vc está realizando um sonho, e isso é muito bom...
E segundo pq seu aqua está muito bonito mesmo!!!
Outra coisa, dando uma olhada no seu Sump, me ocorreu uma idéia...
Acho que vou colocar a minha caixa de reposição como vc fez com a sua. A minha é bem parecida com o tamanho da sua e deve ficar bom da mesma forma.
Obrigado pela "idéia"!!!
HE HE
Inté...
Meu outro Hobby: www.canilbravos.com.br
Email: andre@yahoo.com.br
Quantidade em detrimento a Qualidade é um tiro no pé.
|
|
|
|
|
Publicado - 09/03/2008 : 11:58:37 PM
|
Jorge, belo aquário. Adorei o aquascaping. Muito limpa a montagem. Sucesso
adolfovacemberg@terra.com.br adolfo.paulino@gmail.com
|
|
|
|
|
|
Vanessa,
Só tenho a agradecer vc e o Rodrigo pela agilidade e honestidade. Amigos, apenas lembrando que os bangais, um dos true pérculas, hepatus e o powder, comprei da Tsunami. Os preços estão imbatíves, por isto fechei um pacotão. Valeu muito a pena.
O Powder e o hepatus já estão a mais de um mês na Tsunami em quarentena para entrarem no meu aqua. Mais uma vez, obrigado pela paciência e dedicação com este marinheiro de primeira viagem.
Oi André, como já dizia Lavosier, "Nada se cria, nada se perde, tudo se copia", na verdade não era bem assim , mas no nosso meio o que é bom, copiamos. Certamente copiei a idéia de alguém. hehehehe
Adolfo, Procurei manter o sump o mais transparente possível, sei que é difícil mantê-lo assim, mas compensa o esforço.
Obrigado amigos.
Abraços
Um T.´.F.´.A.´.
E-mail: jsayegh@hotmail.com
|
|
|
|
|
Publicado - 10/03/2008 : 03:24:17 AM
|
Legal o Jumentus reef rss, ta ficando show,
"A natureza não faz milagres; faz revelações." (Carlos Drummond de Andrade) "Planeta Água"
|
|
|
|
|
|
| Jorge, Rapaz tá ficando muito bom seu aqua, tomando todos os cuidados em cada passo e isso é o mais importante! Parabéns!
Adriano Galvão
Rubro Negro de Coração!
Visite o Galvão Nanos Reef http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=74748
e-mail/msn: adwgalvao@terra.com.br
|
|
|
|
|
Publicado - 10/03/2008 : 1:49:17 PM
|
Fala Jorge,
Seu aqua está um show, e parabéns pois eu também sei oque é um sonho destes realizado.
ronaldojcp@brturbo.com.br (11)9995-7811
|
|
|
|
|
|
Bonito seu aquario, parabens.
Hercules Fernando Ajundando o classificados da RC: http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=86850
|
|
|
|
|
|
| Podem ter certeza que este aquário terá problemas como todos os aquários têm... mas serão problemas pequenos... e não grandes como muitas vezes ficamos sabendo. (hehehe acharam que eu ia meter o cacete, né...). O Jorge planejou muito este aqua e está executando tudo com muito cuidado e dedicação. Ele realmente é um aquário muito bonito e vai estar bombando daqui alguns meses, com corais maravilhosos e peixes saudáveis... Parabéns Jorge! Pode ficar orgulhoso do teu projeto que é muito bom... abs, Marcelo Gêa.
Não me entrego sem lutar - Tenho ainda coração Não aprendi a me render: Que caia o inimigo então. (Legião Urbana - V)
|
|
|
|
|
|
| Jorge Te aconselharia a nao colocar Tangs agora na fase de maturação. Esses peixes necesssitam de muita alimentação e fazem muita sujeira na agua, podendo desequilibrar seu sistema. Boa sorte!
|
|
|
|
|
Publicado - 11/03/2008 : 3:04:10 PM
|
Grande Jorge... ta de parabéns einh cara, muito bonito o reef e só equipamento de ponta.. to querendo ver se pego duas dessas sun sun 3.000 com o reefeiro assim que o cara mandar.. oq que vc ta achando da movimentação feita por elas no aqua? suficiente?(é que o meu tem o tamanho parecido 100x65x50) Mais uma vez, parabéns pelo reef e no que eu puder ajudar, conte comigo.. Abração
|
|
|
|
|
|
| Jorge, parabéns pelo aquario, tem bom gosto, precisará de muita paciencia para aguardar a ciclagem dele corretamente, aguente firme e não atropele o tempo, devagar e sempre. E o reator de calcio, funcionando bem? Abs Roberto Pinto
Roberto Pinto VISITE MEU BLOG DE AQUARISMO: http://reefsimples.wordpress.com
|
|
|
|
|
|
Adriano,
Estou tentando seguir cada passo da maneira correta, sem atropelo. A maioria das coisas está saindo conforme o planejado, sem dor de cabeça. Obrigado
Ronaldo,
Muito obrigado por entender o que é ter algo que sempre quisemos.
Em toda minha vida, desde criança, sempre mudei (Não sou flho de milico, antes que me perguntem [:)])... Quando me formei, entrei em uma empresa que tinha que viajar muito. Hj trabalho em outro lugar, mas continuo com muitas viagens.. [;)] Para se ter uma idéia... cheguei hj de Bh (Aonde conheci o Frederico Ramos pessoalmente, por sinal um cara extremamente gente fina e competente) e semana que vem estou com a mala na mão de novo [:D] Obrigado
Hercules Mamsadmnod (É assim que escreve seu sobrenome?), valeu amigão. Abs
Marcelo,
Meu amigo, o mago dos peitos caidos, o homem que desafia a gravidade... (Pessoal sem pensar besteira, o homem é cirurgião plástico) saiba que vc e o time (Thiago, Pedro, Rogério) ajudaram muito na realização deste sonho. Aliás, sem seu skimmer eu não estava com o aqua pronto.. Boas notícias, as bombas OTP chegaram dos Eua e o Thiago já começou a fazer os recirculantes, ele fez um protótipo de PVC para testar, funcionou maravilhosamente bem (Depois temos que nos reunir para verificar o seu). Até o final do mês, entrego o Morato limpinho. Valeu pela ajuda. Abraços
Isaac,
Obrigado pela dica meu amigo, depois queria conversar com vc por telefone, se puder passar seu número por MP. Abraços
Grande Ivo,
Como está meu amigo? As sun sun são excelentes, tive pau em uma (O mesmo pau que as koralias dão (Ela travou). Já encomendei mais duas bombas, a circulação ficou bem forte posso dizer. Eu recomendo, e é muito mais barata do que as koralias... Tenho certeza que posso contar com vc... Aqui tb é via de mão dupla, precisando de mim, de um grito...
Dr. Ronaldo, Grande amigo. Obrigado pelas preciosas dicas e pela paciência. Coloquei o RC esta semana, o cálcio encontrava-se a 300 ou 350 (Posse ter tido erro de leitura) mas hj ele está em 400, graças ao reator. Estou usando tb 10% de mídia de magnésio (Nutratec), em 4 dias fora de casa as algas pinks duplicaram (Depois posto mais fotos). Obrigado e abraços
Amigos,
Como novidade, comprei um ozonizador red sea deluxe 100mg, mas só colocarei para rodá-lo em algunas dias.
Com citei em alguns trechos acima, instalei o reator de cálcio... E por enquanto está tudo Ok.
Parâmetros de hoje (Como voltei de viagem hj, me senti muito mais seguro e confortável verificando tudo) :
PH 8,3 Nitrato: 0 Nitrito: 0 Calcio: 400 Fosfato: 0,1 Densidade: 0 Amônia: 0
Abraços
Um T.´.F.´.A.´.
E-mail: jsayegh@terra.com.br
Editado por - Jorge Sayegh em 14/03/2008 03:21:28 AM
|
|
|
|
|
|
| As fotos não estão fazendo jus à beleza do aquário ao vivo, apesar de ainda estar no início da montagem. Tive este prazer e está realmente muito bem montado, tudo muito organizado e com equipamentos muito bons. Um detalhe que gostei muito foi a largura do aquário, sobra bastante espaço entre as rochas e o vidro da frente tanto p peixes nadarem, como p os corais de fundo. Vc está realmente de Parabéns, meu caro. Vendo os parãmetros do seu aquário, acho q vc está correndo mais risco deixando as suas acróporas no meu aquário do que no seu.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......... .............. []s Rogerio Milhomem.
Atenciosamente, Rogerio Milhomem.
|
|
|